Sustentabilidade

A preocupação com a destinação dos resíduos é uma responsabilidade de todos. Cuidar dos resíduos de forma completa, reaproveitando o que for possível e tratando da forma correta o que for não-reciclável, são as tarefas do CTR Vila Velha, construído no município de Teixeira Soares.

Projeto Consciente

A primeira fase da construção do CTR Vila Velha inclui: Unidade de Triagem e Valorização de Recicláveis, Unidade de Compostagem de Resíduos Orgânicos e Unidade de Disposição Final em Aterro Sanitário de Resíduos Não Perigosos – Classe II. A implantação do empreendimento obedeceu a dezenas de leis e regulamentos, com o objetivo de não prejudicar o meio ambiente, nem comunidades circunvizinhas, fauna, flora, etc. As soluções de engenharia utilizadas no empreendimento são as mais modernas e adequadas à realidade do local e das atividades a serem desenvolvidas, não havendo risco para as operações ou para o meio ambiente, proporcionando uma destinação final de resíduos 100% segura.

Educação Ambiental

Temos um projeto permanente que visa a Educação Ambiental em comunidades e escolas, para conscientização da forma correta de destinar resíduos, sejam eles materiais recicláveis, resíduos orgânicos, ou resíduos que não têm, ainda, potencial de destinação para processos em que possam ser reutilizados ou reciclados, desenvolvendo assim futuros cidadãos conscientes.

Benefícios a serem
oferecidos no ínicio
das operações

A comunidade de Teixeira Soares terá, entre outros, os seguintes benefícios: Solução adequada e econômica para disposição final dos resíduos sólidos domiciliares gerados no Município de Teixeira Soares; Fornecimento para a prefeitura de Teixeira Soares, em regime de comodato não oneroso (sem custos para o Município), durante o prazo de 5 anos, de um caminhão de coleta de resíduos sólidos urbanos e 03 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs); Aumento da arrecadação de ISS para o Município; Contratação prioritária de mão de obra local; Melhorias constantes nas estradas de acesso e na Estrada do Kalinoski (com alteamento da cota da estrada, eliminando antigo problema de inundação desta via); Recuperação de área degradada e de mata ciliar nas margens do Rio Guaraúna, nas proximidades do empreendimento.

Compliance e
Política Ambiental

No âmbito corporativo, compliance é o conjunto de regras que objetivam cumprir e se fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes do negócio e para as atividades da empresa, bem como evitar, detectar e tratar quaisquer desvios ou inconformidades que possam ocorrer. O CTR Vila Velha, bem como todas as empresas que compõem o Grupo Philus, seguem rigorosos procedimentos de Compliance e Código de Conduta Ética, além de seguir os preceitos previstos na Lei nº 12.846/2013 – Lei Anticorrupção.