Processos

Triagem
Triagem

Processo de Valorização dos Resíduos

Segregação com Qualidade em Escala Industrial

Reinserção dos Recíclaveis na Cadeia Produtiva

triagem é o processo de separação e valorização dos resíduos que serão encaminhados para a reutilização ou reciclagem, de acordo com suas características. Trata-se de uma etapa essencial no processo de reciclagem, sendo considerado o passo inicial para a produção de novos produtos.

A unidade de triagem do CTR Vila Velha recebe resíduos coletados em unidades industriais e comerciais, segregados ou não, os quais podem ser tratados para voltarem ao processo produtivo na forma de “Resíduos Recicláveis”.

Nossa equipe utiliza técnicas de segregação dos resíduos, que após serem triados são prensados, enfardados, armazenados e  enviados para indústrias que os utilizam como matéria prima em seus processos.

O barracão utilizado nesse processo teve a base impermeabilizada com geomembrana de PEAD sobre a qual foi construído piso de concreto impermeável endurecido. Todas as laterais são fechadas, além de cobertura com vedação, dessa forma eliminando a presença de eventuais vetores no processo e garantindo a qualidade do material segregado que será enviado para as indústrias.